O Espectro continua rondando...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Heil Álvaro!


Nos últimos dias o presidente colombiano Álvaro Uribe aparece freqüentemente em nossa mídia-engodo.
Desde o início das negociações com as FARCs, nossos “formadores de opinião” apelaram para a velha e conhecida tática do “Bem (Álvaro Uribe, óbvio) x Mal (Hugo Chárvez, mais óbvio ainda)”. Uma fórmula tacanha, utilizada desde os termpos antigos, passando pela Idade Média e que, ainda hoje faz a cabeça do senso-comum que lê a V*** e assiste o Jornal N******.
Sinceramente, me desanimo quando as pessoas apresentam estes argumentos prontos para acusar – ninguém faz análise, simplesmente acusa – o presidente de Hugo Chávez de falador, populista, fanfarrão etc. Mas melhor não reclamar, pois já melhorou. Afinal, após a derrota do governo venezuelano no Plebiscito não o acusam de ditador com tanta freqüência. Mas vale lembrar que enquanto as pesquisas davam vitória para o governo, os super analistas políticos acusavam Chávez de realizar uma “ditadura plebiscitária”. Poético, não?!
Pois bem, minha intenção neste caso não é defender o Chávez, mas divulgar uma biografia não autorizada do Ilustríssimo Presidente da República da Colômbia Álvaro Uribe: esse Messias fortemente apedrejado por Chávez tem uma história no mínimo interessante. Lendo esta biografia não-autorizada – com certeza porque o biógrafo mente, claro – deste senhor que manda em um dos países mais complexos politicamente do continente sul-americano.
O texto está em espanhol, mas creio que a leitura não seja muito complicada. Deliciem com esta fábula que é a vida de Álvaro Uribe Vélez.
Com vocês: Biografía no autorizada de Álvaro Uribe Vélez (El Señor de las Sombras) de Jorge Contreras!
Nota: mais um comunista assassinado na Colômbia na semana passada.Uribe, infelizmente, não conseguiu salvá-lo.



Link: http://www.resistir.info/colombia/biografia_auv.pdf
Fonte: www.resistir.info

Nenhum comentário: